sexta-feira, 2 de março de 2012

Novo filme de Daniel Radcliffe, o eterno Harry Potter


A Mulher de Preto (The Woman In Black)

Daniel Radcliffe vive Arthur Kipps, um jovem advogado que hospeda-se em uma casa isolada em um pequeno vilarejo na Inglaterra, a fim de regularizar os documentos de um cliente recém-falecido. A tarefa simples se torna um verdadeiro caos quando Kipps passa a ter visões esquisitas, que revelam trágicos segredos sobre o local. Direção de James Watkins.

A fotografia do filme é feita em muitos tons de cinza, ela é bem escura para dar o ar de suspense e um pouco de terror que o diretor quer passar. E também são usados tons de azul para demonstrar a melancolia de alguns personagens do filme.

Não é fácil para um ator que participou de oito longas como o personagem principal não ser estigmatizado como tal. Porém, a atuação de Daniel Radcliffe - conhecido mundialmente como o protagonista da saga Harry Potter - A Mulher de Preto, promete quebrou este paradigma.

Sem óculos redondos, nem cicatriz: Daniel Radcliffe enfim deixou de ser Harry Potter.

Curiosidades do filme:

O filme foi baseado no livro homônimo de Susan Hill, já levado para as telas em The Woman in Black (1989).

A produção do filme teve um orçamento de US$ 27 milhões.

O garotinho que faz o papel do filho de Radcliffe no filme, é na realidade afilhado do mesmo, e a idéia de escalar o ator foi de Radcliffe, pois isso facilitaria uma relação de pai e filho durante as gravações.

Adrian Rawlins que faz o papel do pai de Radcliffe na saga Harry Potter interpretou o papel de Arthur Kipps na primeira versão do filme em 1989.

As caixas de música e brinquedos mecânicos nas cenas no quarto da criança, não foram criados para o filme, mas eram verdadeiros brinquedos antigos do período, emprestados para a produção por um colecionador.

Um comentário: