domingo, 13 de maio de 2012

O Exótico Hotel Marigold

Sinopse:

"O Exótico Hotel Marigold" conta a história de um grupo de aposentados britânicos que decidem transferir suas aposentadorias para a Índia, local mais econômico e, aparentemente, exótico. Atraídos por anúncios do recém-restaurado Hotel Marigold e seduzidos com visões de uma vida de lazer, eles chegam para encontrar no palácio um espelho de suas vidas. Embora o novo ambiente seja menos luxuoso do que imaginavam, eles serão transformados por suas experiências compartilhadas, descobrindo que a vida e o amor podem começar de novo quando se deixa de viver no passado.

-/-/-

O diretor do flme John Madden é mais conhecido por seu filme "Shakespeare Apaixonado" de 1998.

O que mais me chamou atenção no filme foram as cores, pois eles mostram a Índia como ela é, mesmo com todos os problemas de pobreza que existem, e como os personagens que saíram da Inglaterra, um país consideravelmente muito mais rico que a Índia, tem que se adaptar a esse novo lugar que é completamente diferente do país de onde vieram.

O grupo de 7 aposentados, no inicio são um grupo de estranhos, e começam a se conhecer após descobrirem que estão todos indo para o mesmo lugar. E após o voo que os levaria para o lugar destino é cancelado, eles tem ajuda de Graham que já morou na Índia para chegarem ao destino, eles tem que pegar um ônibus e depois vão do centro da cidade até o Hotel de tuk-tuk um meio de transporte um tanto engraçado da Índia.

O filme é bem interessante pra pessoas que tem o interesse de conhecer de algum modo mesmo que pequeno a Índia, e que goste de ouvir histórias de pessoas mais velhas, e não apenas as histórias de amor adolescentes que tem feito maior sucesso nos cinemas hoje em dia.

Bom vou fazer uma pequena apresentação dos personagens de acordo com o que eu lembro de cada um.
 
Evelyn – Judi Dench

Evelyn acaba de ficar viúva e descobre que tem que pagar as dívidas de seu marido Hugh, sendo assim ela tem que vender seu apartamento, e ai descobre sobre o Hotel Marigold na Índia, e resolve se mudar pra lá e começar uma nova vida. Lá ela decide trabalhar pela primeira vez em sua vida, e vai trabalhar em um call center onde ela se torna consultora cultural. Na Índia ela faz novos amigos, e até mesmo descobre um novo amor.

Graham – Tom Wilkinson

Graham é um juiz que acaba de se aposentar, e resolve voltar a Índia onde cresceu e a deixou quando foi para a faculdade, e ele também volta porque quer encontrar com uma pessoa que marcou seu passado, que na verdade é um antigo amor, e com essa história descobrimos muitas coisas sobre Graham que jamais imaginaríamos ao ver ele no inicio do filme.

 
Muriel – Maggie Smith

Muriel é uma governanta aposentada, que leva um tombo em seu apartamento e quebra seu quadril, fazendo com isso que ela tenha que fazer uma cirurgia para trocar o quadril quebrado por um novo. Mas Muriel é uma mulher podemos dizer muito preconceituosa, e quando descobre que tem que ir para a Índia para fazer a cirurgia o mais rápido possível, porque se fosse fazer na Inglaterra teria que esperar por 6 meses para sua cirurgia. Quando Muriel chega a Índia ela tem muita dificuldade a se adaptar com o ambiente, principalmente por causa de seus preconceitos com as pessoas de raças e culturas diferentes, mas com o caminhar do filme percebemos que seus conceitos vão mudando, e que ela é a pessoa mais observadora do lugar, sabendo de tudo e de todos, pois com sua recuperação Muriel passa a maior parte do tempo na sua cadeira de rodas, fazendo com que fica a par de tudo que está acontecendo a seu redor.

 
Douglas – Bill Nighy

Douglas é um aposentado do serviço publico, casado com Jean, e após investir toda sua aposentadoria em um trabalho de sua filha Laura, ele e sua mulher ficam completamente sem dinheiro, e são obrigados a se mudarem para um lugar mais barato, e resolvem ir para Índia após virem o anuncio do Hotel. Lá Douglas tenta se entreter com o ambiente o máximo que ele pode, indo para templos, visitando as feiras e tudo que ele pode. E por sua esposa não o acompanhar aos lugares ele acaba descobrindo novas coisas e por fim descobre um novo amor.


Jean – Penelope Wilton

Jean é casada com Douglas, e está muito infeliz com a situação em que se encontram, pois ela terá que largar sua vida de luxo para ir para a Índia, um lugar onde tudo é diferente, e ela não consegue se adaptar, e está frustrada do Hotel ser completamente diferente do que no anuncio que ela viu. Sendo assim ela não é muito de sair, fica incomodada com a comida, com o cheiro do lugar, e nada há agrada, e ela fica louca pra voltar pra casa, esperando ansiosamente por um email de sua filha falando que o investimento tinha dado certo e ela devolveria o dinheiro.


Madge – Celia Imrie

Madge está aposentada, e está atrás de um marido, pois não quer ficar sozinha e está se sentindo carente, e ao ir para a Índia, ela imagina o país como um lugar cheio de homens ricos, fazendo assim ela se afilia a um clube onde só frequentam pessoas ricas, e ela tem a intenção de se casar com um e ter sua vida garantida, mas nada vem com tanta facilidade como ela imaginou.


Norman – Ronald Pickup

Norman é um dos mais velhos do grupo, mas ele se recusa a aceitar o fato de que ele está velho, e fica a procura de mulheres ou até mesmo de um novo amor para sua vida, ele quer aproveitar ao máximo o que ele conseguir, e de acordo com ele, as pessoas nunca ficam velhas para aproveitar a vida e ver o topo da montanha!

 
 
Sonny – Dev Patel

Sonny é dono do Hotel, que tenta manter o local por mais que esteja difícil, porque por muito tempo não haviam hospedes, fazendo com que ele ficasse supostamente quebrado, e o Hotel estava em péssimas condições, deixando Sonny com mais problemas ainda, e sem contar o fato de querer ir contra as tradições de sua família, não querendo ter um casamento arranjado e sim se casar com sua namorada Sunaina. 



Trailer:

3 comentários:

  1. To com muita vontade de ver o filme mas já li algumas pessoas falando que ele é meio racista, confirma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha tem as partes racistas, mas é aquela coisa, é o conflito do filme que no fim tudo se resolve! haha

      Excluir
    2. Olha tem as partes racistas, mas é aquela coisa, é o conflito do filme que no fim tudo se resolve! haha

      Excluir