segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Meryl Streep e as 13 Indicações Depois

Neste ultimo domingo (26), Meryl Streep chegou ao tapete vermelho vestida em ouro para combinar com a ocasião que estava sendo comemorada. Ela veio trabalhada no ouro, vestido, joias e sapato.

Durante toda a cerimônia Meryl apareceu em alguns flashes, e em uma das vezes apareceu comemorando bastante a vitória de seu filme na categoria de maquiagem, que conseguiu transformar Meryl na Primeira Ministra mais durona que a Inglaterra já teve Margareth Tatcher.

Meryl além de estar concorrendo pela 17ª vez, na noite ela também fez parte do show, ao apresentar os honorários da Academia, mostrando sua classe e grandeza ao falar de cada um dos honorários os referindo como velhos amigos e grandes ícones do cinema, o que eles realmente são.

E após muitas horas de espera, a hora da verdade chegou, onde o Oscar de melhor atriz seria entregue, nada mais nada menos do que pelo nosso querido Colin Firth, hoje em dia conhecido pelo Príncipe que resgatou a Princesa Meryl no BAFTA.

A adrenalina corria solta juntamente com a tensão do resultado, pois todas as atrizes concorrendo fizeram papéis muito fortes e emocionantes. Roonie Mara com seu papel em Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, Glenn Close por Albert Nobbs, Viola Davis por Histórias Cruzadas, Michelle Williams por Sete Dias Com Marilyn, todas ótimas atuações, mas por fim, a grande estrela da noite foi Meryl Streep que finalmente depois de 29 anos e 13 indicações a veterana, levou a estatueta pra casa.

Meryl ficou chocada ao escutar seu nome no palco, e mais uma vez nos agraciou com um dos seus discursos engraçados, tocantes e que de certa forma nos deixam pensando sobre algo que ela disse. Aqui vai o discurso da loira no Oscar desse ano:

"Quando eles chamaram meu nome, eu tive a sensação de que podia ouvir metade da América dizendo: “Ah, não! Por que ela de novo?”. Mas… Que seja! Primeiro, quero agradecer Don porque, quando você agradece o seu marido no final do discurso, eles colocam aquela música. E eu quero que ele saiba que o que mais valorizo em nossas vidas… foi você que me deu. E, agora, o meu segundo parceiro. 37 anos atrás, em meu primeiro papel em Nova York, conheci o melhor maquiador e cabeleireiro : Roy Helland. E nós trabalhamos, constantemente, desde o dia que colocamos os olhos um no outro. O primeiro filme dele comigo foi A Escolha de Sofia, e ele venceu por seu lindo trabalho em A Dama de Ferro, 30 anos depois! Eu gostaria de agradecer ao Roy, mas também gostaria de agradecer – porque sei que nunca estarei aqui novamente – a todos os meus colegas, todos os meus amigos. Eu olho tudo aqui e vejo a minha vida passando pelos meus olhos. Meus velhos amigos, meus novos amigos… E, sério, essa é uma grande honra! Mas o que mais conta, para mim, são as amizades, o amor, e as alegrias que tivemos fazendo filmes juntos. Meus amigos, obrigado! A todos vocês, aos que partiram e aos que estão aqui. Obrigado por essa carreira inexplicavelmente maravilhosa. Obrigado!"

E uma pequena observação que fiz pensando sobre a entrega do prêmio, Colin Firth pode ser chamado de amuleto da sorte de Meryl, pois em todas as premiações em que ela levou o prêmio para casa esse ano, Colin foi o escolhido para fazer a entrega. E mais uma vez o Príncipe mesmo que indiretamente, foi ao resgate da Princesa.

Parabéns sua linda, você merece!


2 comentários:

  1. Muita ansiedade e tensão, de fato. Meryl tava linda, Colin tava lindo, momento histórico. *-*

    ResponderExcluir
  2. Meryl é um luxo! Eu só quero saber se agora a Academia vai continuar indicando ela em tudo, principalmente porque este ano parece promissor!

    ResponderExcluir